4 truques para abastecer o veículo.

  • *Controle de combustível: 4 truques para abastecer o veículo*

    Um engenheiro que trabalha há 31 anos em uma refinaria divulgou recentemente no Facebook 4 truques para quem está sofrendo com os elevados preços de combustível. As dicas podem ajudar quem não tem como abrir mão do carro todos os dias.

    1. Encha o tanque sempre de manhã.

    O ideal é encher o tanque sempre na parte da manhã, quando a temperatura do motor ainda não está elevada. Isso porque os depósitos de combustível ficam debaixo da terra, o que faz com que a temperatura ajude na densidade da gasolina e do diesel. Ou seja, se você abastecer o carro no período da tarde o líquido estará expandido, o que representa perda de combustível. Aquilo que é um litro na parte da manhã, já não é mais isso na parte da tarde.

    2. Peça ao frentista para abastecer na velocidade lenta.

    A pistola de abastecimento é um detalhe que faz toda a diferença. Ela possui 3 velocidades: lenta, média e rápida. Opte sempre pela lenta, pois a média e a rápida contribuem para a formação de vapor, que é contabilizado na bomba. Ou seja: uma parte do combustível pelo qual você paga fica na bomba e retorna ao posto, você pagará por uma quantidade e receberá outra.

    3. Não espere chegar à reserva.

    Não espere o tanque baixar muito para colocar combustível, quanto mais vazio ele estiver, mais ar acumula e faz com que o combustível evapore. Procure sempre abastecer antes do combustível atingir um nível muito baixo: quanto mais ar, maior evaporação e mais desperdício.

    4. Não abasteça quando o posto está sendo reabastecido.

    Não abasteça em postos que estão recebendo o combustível naquele momento. Ao ver um caminhão abastecendo um posto, procure outro lugar. No momento em que o abastecimento é feito, a sujeira fica suspensa e aí você receberá combustível sujo no seu reservatório.


    17,mar,2017 | alex | Sem Comentário |

Sobre o Autor

Ricardo Alex

Deixe seu comentário

* Nome, Email e comentário são obrigatórios