Artista belga ganha concurso da Harley-Davidson.

  • O tanque de gasolina customizado vencedor “King Skull Black” será exposto na “Tank Wall” do Museu Harley-Davidson.

    Artista belga ganha concurso da Harley-Davidson

    O primeiro concurso europeu de desenho “Art of Custom” da Harley-Davidson teve como vencedor o Belga Gert Vnzier com o seu tanque de gasolina customizado “King Skull Black”.

    Gert ganhará uma viagem a Milwaukee (Wisconsin, Estados Unidos) para visitar a sede da Harley-Davidson e verá o seu desenho colocado num tanque de combustível real exposto na lendária “Tank Wall” do Museu da Harley-Davidson, uma espectacular parede que conta com tanques emblemáticos da marca americana como o de Willie G. Davidson de 1971, o FX Super Glide, e o tanque Cross Bones de 2008, que serviu de base para construir a moto do Capitão América no filme de 2011. Para além disto, ganhará ainda uma Sportster da Harley-Davidson com o seu próprio desenho no tanque de combustível.

    Artista belga ganha concurso da Harley-Davidson

    O seu desenho foi escolhido de entre os mais de 3000 trabalhos apresentados por artistas de 16 países por um júri formado por Willie G. Davidson, membros da equipa de design da Harley-Davidson e pelos artistas contemporâneos Lebo e Terry Bradley.

    O segundo lugar do concurso foi atribuído ao espanhol Miguel Ángel Pulido com o seu depósito “Rey Muerto” e o terceiro lugar ao francês Sebastien Agnona com o desenho “Skull Dark Custom”. Estes participantes ganharão também uma viagem à sede da Harley-Davidson, em Milwakee, e verão os seus desenhos colocados num tanque de combustível real exposto na lendária “Tank Wall” do Museu da Harley-Davidson.

    Artista belga ganha concurso da Harley-Davidson

    “Este concurso reflecte a liberdade de criação e expressão. A arte e a customização fazem parte da essência da Harley-Davidson e foi um orgulho partilhá-la com os 3000 artistas que participaram no concurso”, afirmou Matthew Knott, director de Comunicação para a Europa, África e Médio Oriente.

    Os três tanques customizados vencedores “King Skull Black”, “Rey Muerto” e “Skull Dark Custom”, juntamente com os restantes desenhos que participaram no concurso podem ser vistos em www.harley-davidson.com/tankwall, a versão online da “Tank Wall” do museu Harley- Davidson.

    Fonte:  lusomotores


    20,jul,2012 | alex | Sem Comentário | Tags:

Sobre o Autor

Ricardo Alex

Deixe seu comentário

* Nome, Email e comentário são obrigatórios