Brother Sávio Amaral , Vinhedo – SP

  • Viajar de moto.

    É muito comum ser questionado por pessoas e amigos, porquê a moto, porquê viajar de moto, a resposta não é tão simples, eu nunca tento convencer este ou aquele para que adquira uma moto ou para que pegue uma estrada, pilotar é sempre um risco, por mais que sejamos prudentes, por melhor que a moto seja é um grande risco, mas porquê então viajar?

    Às vésperas de uma nova viagem de quase 8 mil kms eu me fiz várias vezes, porquê esquecer o conforto de um moderno avião para encarar estradas nem sempre em condições de rodagem, pegar chuva, passar frio, fritar ao sol, andar atrás de caminhões respirando fuligem de diesel, tenho algumas teorias…

    Depois de tantas viagens de avião por mais bonitas que sejam as aeromoças eu não lembraria de nenhuma, por mais habilidosos que sejam os pilotos e por mais interessantes que sejam os aeroportos eu não me lembraria de nenhum e nem de fatos importantes nestas viagens, o avião me serviu apenas de transporte, em 2001 tive a oportunidade de fazer minha primeira viagem de moto ao nordeste, sou capaz de lembrar de todas as cidades onde dormi, os detalhes pitorescos dos lugares onde parei, isso sem contar os grandes amigos que fiz pelo caminho, Arnaldo Rolim em Rio das Ostras/RJ, Flávio em Cruz das Almas/BA, Ruiter na época morando em Guanambi/BA, agora me preparando para mais uma viagem com o mesmo destino um amigo até me disse lembrando de uma foto de 2001 onde eu havia atolado numa praia do RN: – Cuidado para não enfiar a moto na areia novamente, ou seja até para um amigo que viu minhas fotos a viagem marcou em algo.

    Viajar de motocicleta é fazer parte de tudo que está ao seu redor, você não vê a paisagem, você faz parte dela, na chuva você se molha ao sol esquenta sem falar que moto não tem estepe… ai ai… vamos pular esta parte… rsssss… nas pequenas cidades do interior sob olhares curiosos de adultos e crianças é comum ouvir: – Para onde vai? Quando volta? Um dia ainda faço uma viagem dessas… – Pare aqui quando voltar. – Posso tirar uma foto da moto? Posso tirar uma foto contigo?

    Convido você a viajar comigo neste Blog. O nome já diz tudo BR 101 Road.

    Até breve.

    Sávio Amaral.

    HD FXD ’08  Preta 40471 km aprox.

    Mora em Vinhedo SP

    Blog Viajar de moto.

    Segue algumas fotos da minha viagem.

    Cachoeira / BA

    Almoço em Goiana/PE

    Chegando ao RN.

    Chegando ao RN.

    Chegando ao RN.

    Natal a 90km.

    Equipe Bros & Bikers.


    06,mar,2012 | alex | Sem Comentário | Tags:

Sobre o Autor

Ricardo Alex

Deixe seu comentário

* Nome, Email e comentário são obrigatórios