Final frontier – Buell BR – Ushuaia 2012 – 2 Parte

  •  Dia 03 – Lages (SC) – Rio Grande (RS) – 760km
    Como aviamos combinado acordamos as 6:30 para sairmos até as 7:30, mas como ainda estamos nos acostumando com a montagem e desmontagem das malas, acabamos nos atrasando e só conseguimos sair as 8:00. São Pedro não estava de bom humor naquela manhã, pois o tempo estava muito fechado, garoando e frio, mas como não tinha outro jeito, colocamos as capas de chuva e encaramos a estrada. Tínhamos que pegar a BR-116 por mais 60km, como já tinha dito, essa estrada é dureza pois é muito caminhão e pista simples e pra piorar ainda estava garoando!!!Como sugerido pelo nosso amigo Willian Neves de Rio Grande, saímos da BR-116 para pegar algumas estradas vicinais de RS, esta trajeto aumentaria o nosso trecho em 60km, mas ele nos garantiu que a viagem seria muito mais prazerosa. Tenho que confessar que nos primeiros 200 km do novo trajeto eu queria matar o Willian, afinal era Domingo e não tinha tanto caminhão na BR-116, e na estrada que estávamos estava um transito pesado com pista simples e muita curva, não que as curvas seriam problema o problema é curva com muito caminhão a viagem não rende!!!
    Mas logo depois de Caxias do Sul a estrada ficou vazia com um asfalto perfeito, o tempo abriu e o dia ficou maravilhoso, é engraçado como o nosso animo tbm mudou, não estávamos cabendo dentro de nós, derrepente estava tudo muito perfeito, estávamos em sintonia total com nossas Ulysses, foram 400km de estrada perfeita, com paisagens maravilhosas!!!! Tenho que confessar estou impressionado com a qualidade das estradas Gaúchas, prometo que ainda quero fazer uma viagem de moto para conhecer melhor estas estradas, sem falar nas serras Gaúchas!!!
    Quando chegamos em Pelotas (RS) nos encontramos com o Willian que estava nos esperando no pedágio junto com a sua esposa e um amigo, o Bartolomeu, não o conhecíamos pessoalmente mas o Willian foi parte muito importante no planejamento da viagem, com dicas de roteiro e hotéis!!! É impressionante como um hobby pode nos abrir varias novas amizades verdadeiras, pois estávamos ali pelo simples fato de todos gostarmos de viajar de moto, e fomos recebidos por pessoas que nunca havíamos visto pessoalmente, que rodaram 50km para nos receber e escoltar até o hotel em pleno Domingo, sem interesse algum a não ser conversar e trocar experiência sobre viagens de moto!!! Depois de devidamente escoltados até o hotel marcamos um jantar em uma churrascaria a poucos metros dalí!!!
    O jantar foi muito bom o Wiliian e o Bartolomeu nos passaram muitas dicas sobre o caminho até Ushuaia, percebi como ainda tínhamos muito a aprender sobre o ripio e o vento lateral que vamos enfrentar em terras Argentinas, depois de apreciar carnes muito saborosas fomos dormir, pois
    teríamos um percurso de mais 750km no dia seguinte!!!
    By Dudu

    Dia 04 – Rio Grande/RS – Colonia del Sacramento/Uruguay: 750 KM 

    Na estrada quando estamos pilotando a moto surgem muitos pensamentos e lembranças e uma das que mais toca a gente e quando lembramos o quanto os amigos e principalmente nossas amadas nos fortaleceram com seu apoio incondicional a nossa paixão, deixo aqui nossos agradecimentos a todos que nos apoiaram e ajudaram este grupo a fazer acontecer este grande sonho que nasceu alguns anos atrás e as mensagens que temos recebidos de diversos amigos e de nossas amadas e familiares nosso muito obrigado de coração!

    O trecho de Rio Grande até Colonia del Sacramento foi marcado por infinitas retas que principalmente para os mineirins foi uma novidade e para salvar o dia dos 750 kms de reta, temos que agradecer a esta invenção simples, porém essencial para uma viagem como esta, cheia de retas e retas, segue abaixo o link da salvação do dia.
    Na estrada após passarmos pela fronteira do Uruguai e realizarmos os devidos procedimentos, iniciamos a nossa aventura pelas estradas Uruguaias e cá entre nós a hospitalidade dos Uruguaios é sensacional, nas estradas as motos não passavam em branco a maioria dos motoristas nos saudavam de alguma forma e nos postos de gasolina então nem se fala, como as Ulysses estão fazendo sucesso, querem saber de tudo e olha que elas são bem conhecidas no Uruguai.
    Na entrada de Colonia del Sacramento fomos surpreendidos por uma belíssima entrada de mais ou menos 10 kms de palmeiras, pena que já era final de tarde e não conseguimos parar para tirar fotos pois estávamos preocupados com a penumbra e a chuva que já estava ameaçando desabar.
    Chegando ao hotel a prioridade foi comprar as passagens para o Buquebus do dia seguinte porque o guichê fecha as 20:30hrs.
    Após cumprirmos com o objetivo do dia, finalmente encontramos um tempo para descansarmos e jantarmos já pensando no dia seguinte.
    By Ito

    20,abr,2012 | alex | 1 Comentário | Tags:, ,

Sobre o Autor

Ricardo Alex

1 Comentário e Aumentando..

  • Matias 04.20.2012

    Pessoal, muito legal essa viagem que vcs estao fazendo. Moro em Caxias do Sul- RS e confesso que se soubesse que passariam por aqui, gostaria de ter-los encontrado. Gostaria de tirar um dúvida. Sei que as motos Buell não sao mais produzidas, porém gostaria mto de ter a lightning city cross xb9sx. A minha questao é: existem peças de reposição, a Harley Davidson ainda produz peças pra essa moto, e onde posso encontrá-las.
    Obrigado e parabéns.
    Se vcs responderem, por favor me respondam pelo email.
    Valeu.
    Matias

Deixe seu comentário

* Nome, Email e comentário são obrigatórios