Harley-Davidson acelera plano de negócios no Brasil

  • Confira o vídeo realizado pela Infomoto.

    Depois de assumir controle das operações da marca no Brasil em 2011, A Harley-Davidson acelera seus planos locais.
    A empresa inaugurou uma nova unidade em Manaus para montagem de 18 dos 19 modelos de motos vendidos no país e planeja abrir lojas em grandes centros financeiros. A decisão em atuar diretamente no Brasil, eliminando representantes locais, vem do crescimento nas vendas de motos da marca no Brasil e pela necessidade de se criar aqui um modelo de negócios que é desenvolvido pela Harley-Davidson em grandes mercados mundiais, de acordo com Longino Morawski, diretor-superintendente comercial da Harley-Davidson no Brasil.
    A fabricante de motocicletas inaugurou nesta semana sua nova unidade de produção em Manaus. As instalações, no bairro de Tarumã, substituem a unidade anterior que existia desde 1999 na capital amazonense, pequena demais para dar conta do mercado, em franca expansão. O volume de produção é estimado em 500 unidades mensais. O investimento na nova unidade de produção não foi revelado. Além da fábrica brasileira, a Harley-Davidson tem quatro fábricas nos Estados Unidos e uma na Índia.
    “A Harley-Davidson assumiu um controle maior e direto de suas operações comerciais no Brasil”, disse Morawski.
    Segundo ele, a partir de dados da Fenabrave, foram licenciadas 4,3 mil motocicletas Harley-Davidson em 2011 no Brasil, volume 6,5% superior a 2010.
    Fonte: Fenabrave

    24,abr,2012 | alex | Sem Comentário | Tags:

Sobre o Autor

Ricardo Alex

Deixe seu comentário

* Nome, Email e comentário são obrigatórios