Harley-Davidson tem algumas das motos mais desejadas do mundo.

  • Uma das montadoras mais respeitadas no segmento de motocicletas, a Harley-Davidson tem algumas das motos mais desejadas do mundo. No Brasil desde 1999, a marca possui uma linha de montagem em Manaus, porém, a distribuição era feita em parceria com o Grupo Izzo, que após 18 anos se desfez. Desde então, a própria montadora realiza a distribuição dos modelos. O que se mostrou uma melhoria, já que houveram mudanças expressivas. Com pouco mais de um ano do controle da distribuição pela Harley-Davidson, foram dez as novas concessionárias e a construção e inauguração de uma nova linha de montagem na Zona Franca de Manaus.

    O mercado brasileiro teve queda no número de emplacamentos nos últimos meses, porém um segmento obteve um crescimento. As motos com maiores cilindradas, acima de 300cc, como as da Harley, tiveram alta nas vendas. A própria fabricante americana registrou aumento de 154% em relação ao ano anterior. As mudanças para os próximos anos, reveladas em reportagem pelo gerente comercial da marca, Longino Morawskigerente, vão desde a utilização em 100% da nova linha de montagem, construída em um só pavimento para facilitar o manuseio e o transporte de peças. Também houve aumento dos postos de montagem e a capacidade de produção será ampliada, por meio da duplicação dos turnos, caso haja demanda.

    A estratégia adotada pela Harley-Davidson se faz pela qualidade dos produtos oferecidos, além da maior atenção e rapidez nos mais diversos serviços e entrega das peças, que estão dispostas no centro de armazenamento de componentes da fabricante, que fica em São Paulo.

    Com um estoque de mais de 15 mil peças dos modelos comercializados no país, o tempo de reposição diminui de forma expressiva, o que faz com que a peça seja entregue em um ou dois dias úteis, isso caso, não tenha na rede autorizada da marca. Para se ter uma ideia, são produzidos aqui 18 modelos de motocicletas, apenas o modelo CVO Ultra Classic Electra Glideé é importado dos Estados Unidos.


    04,jun,2012 | alex | Sem Comentário | Tags:

Sobre o Autor

Ricardo Alex

Deixe seu comentário

* Nome, Email e comentário são obrigatórios